Tags

, , , , ,

Entre moda e gastronomia, um outro amor meu são as séries de TV. Grey’s Anatomy, House, Dexter, 90210, Deperate Housewives… são várias. E, com as séries sempre vem alguns bônus: a fotografia, a trilha sonora e coisas do tipo. Com Pan Am, o que me encantou  foi o figurino fofo e elegante saído direto dos anos 50. É irresistível!

Uniforme gracinha!

Uniforme lindo!

O comprimento e a cintura bem marcada de alguns dos vestidos, me lembraram do ‘new look’ de Dior. Não é bem o estilo feminino e chique com que ele presenteou às mulheres da década de 50? (A série se passa nos anos 60, mas as referência em relação à moda estão mais ligadas à década de 50 mesmo). :)

Tem também vestidos mais justos, que definem a silhueta, penteados armados e trabalhados, muito scarpin de salto médio, luvinhas e aquela elegância tão encantadora das décadas passadas. É um presente para os olhos.

Preciso desse vestido! E repara essa cinturinha invejável da Christina Ricci. 

Eu sempre imaginei que deveria ter nascido numa dessas épocas antigas (de preferência no renascimento. hahaha) só por causa das roupas. Mas com Pan Am já dá pra sentir o gostinho. Dá vontade de sair correndo para o bazar vintage mais próximo e torrar todo o nosso rico dinheirinho. kkkk.

Cinquentinhas fashionistas.

Anúncios