Tags

, , ,

Hoje é dia de receita, bebê. kkkk :)

Estava muito inspirada ontem e resolvi fazer alguma comida diferente para minha irmã e eu. Então, unindo a necessidade e o prazer – precisava usar meus limões sicilianos que estavam guardados aqui há um tempo -, me lancei numa aventura de criar uma receita. *cof cof*

Esse amor pela cozinha vem da minha mãe que é cozinheira e me ensinou tudo o que eu sei fazer. Mas herdei outra coisa dela: sou péssima para passar receitas, porque tenho a mesma mania que ela, de sair adicionando coisas, mudando as medidas… no fim é difícil saber quanto, de fato, usei de um determinado ingrediente.

Mas dessa vez fiz o mais corretamente possível. Então, bora pro momento Nigella. kkk

Dúvidas? Comente que eu respondo. ^^

Ingredientes

MOLHO: 

1/2 xícara de manteiga com sal

1 caixa (200 gr) de creme de leite

1 cebola média picada em cubinhos

5 dente de alho picadinhos

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de ervas secas – usei salsa desidratada e alecrim.

Suco de um limão siciliano

Sal à gosto

 

FILÉS:

6 filés de peito de frango

1 colher (sopa) de tempero de alho e sal (ou o equivalente no seu tempero habitual)

1 colher (chá) de fondor (o tempero)

1 colher (sopa) de azeite

Suco de um limão siciliano

Sal à gosto

 

Modo de Preparo

1. Antes de começar qualquer coisa, é preciso marinar os filés. Misture o suco de limão, azeite, os temperos e o sal em uma vasilha e jogue por cima dos filés, dispostos em um refratário (usei um de vidro, retangular e pequeno). Cubra com papel filme e leve à geladeira por aproximadamente 15 minutos.

2. Após  período da marinada,retire o papel filme, adicione um pouco de shoyu – (molho de soja), mas só use se você gostar – por cima dos filés e leve ao forno alto por 2o minutos. Vire os filés e deixe no forno por mais 1o minutos.

3. Enquanto os filés assam, vamos fazer o molho. Em uma panela, aqueça a manteiga. Quando estiver completamente derretida, adicione o alho e a cebola e mexa bem até amolecerem e dourarem. Coloque o creme de leite, o azeite e o suco de limão. Mexa bem até passar de liquido para cremoso, sem parar. Cuidado para não ficar granuloso, o que ocorre quando não se mexe bem a mistura. Desligue  fogo e adicione as ervas e o sal. Reserve.

4. Retire os filés do forno e reserve.

5. As batatas: Descasque e pique em cubos 3 batatas grandes e disponha-as em uma assadeira. Jogue uma mistura de 1/2  copo de água com uma colher (chá) de sal e uma de fondor, cubra com papel alumínio e leve para assar por mais ou menos 20-30 minutos. Eu aproveitei o calor do forno para assar a carne e as batatas de uma vez.  Depois de assadas, adicionei um pouco de queijo prato ralado  e azeite e voltei ao forno apenas para gratinar. (Você pode cozinhar as batatas e depois colocá-las no forno só para gratinar com o queijo)

6. Agora é só servir os files e batatas com o molho de limão por cima da carne.

Bom apetite! :)

