Tags

, , ,

Vestidos longos, com camadas infinitas, veludo, casquetes, penas, brilho… Tudo isso no figurino vitoriano de Effie, novo filme estrelado pela gracinha Dakota Fanning.

O longa, escrito por Emma Thompson, se passa no século XIX, na década de 1850, (a-do-ro filmes passados nos séculos XVII e XIX!) e conta a história sobre o casamento de Euphemia “Effie” Gray e seu marido John Ruskin, que foi bem tenso triste, porque Ruskin, por algum motivo, tinha aversão ao corpo da esposa e o matrimônio não foi consumado em cinco anos de união. #oops!

Então a mocinha, Effie, se apaixona pelo protegido do marido, um pintor chamado John Everett Millais. Ao que parece, tem muita gente boa trabalhando no filme, que deve ser lançado no Festival de Filmes de Veneza de 2012. Agora é aguardar.

Ok, a história em si não me interessa tanto – apesar de parecer bem legal -, porque o figurino que Dakota foi vista usando durante as gravações, em Veneza, já me ganharam. É tudo tão lindo! Nessas horas, adoraria ser atriz, para usar todas as coisas perfeitas que os figurinistas arrumam. Ainda mais se fosse uma Keira Knightley da vida…

Deixando de lado o sonho, veja as imagens que das gravações.

É muita riqueza, gente!

Olha os casquetes. E quanto à Fanning com perucón? Gostaram?

Me diz: foi ou não a época mais elegante que já existiu? *suspiros*

Anúncios