Tags

, , , ,

Acordei ontem bem ‘trava’, bem perua e decidi fazer um make que eu adoro, com o olho bem marcado, bem preto. Adoro exagero!

Mas, claro, quando a gente capricha tanto nos olhos, o resto pede uma make bem apagada, né? Não precisa fazer #aloka também. kkkk

E, como estava precisando de distração, resolvi fazer um tutorial para vocês. Não foi em vídeo porque a) minha câmera não é assim uma brastemp e o áudio fica horrível se você precisa dele e b) não sou tão desenvolta assim. Então vai tudo por imagem. Mas fotografei passo-a-passo para vocês.

Como eu disse no início do blog, esse lugar é para quem quer adaptar o estilo de vida para a sua realidade, a minha, no caso, é da pessoa que não pode fazer um estoque de M.A.C., bourjois, bobbi brown e cia em casa. Então minhas makes são genéricas. Tudo isso você acha nessas lojinhas que vendem lápis de olho a 1,99, sabe? HAHAHAHAHA

Exceto um rímel aqui e uma sombra ali, tudo o que eu usei é muuito baratinho e dá para usar numa boa. Deixei os créditos das coisas “de marca” para o caso de vocês se interessarem em comprar; tá no fim do post.  Então vamos lá.

Antes da make em si, uma dica: definindo as sobrancelhas.

Para definir as minhas sobrancelhas (que tem algumas falhas), eu uso rímel. Siiim, rímel. Não precisa usar aquele preto que você usa nos olhos, né? haha

Eu uso um marrom para ficar mais natural e não sair por aí assustando os outros. Eu uso a Mascara Eye-Lite, da Mavala; cor brun – 933.02  Você retira bem o excesso de rímel do pincel e aplica diretamente nas sobrancelhas. Depois, se tiver manchado, usei um cotonete umedecido com removedor de maquiagem para consertar as partes machadas. Fica ótimo! :D

Agora, sim. A make!

Já tinha preparado a pele com a base de costume. Usei base líquida e passei um pouco de pó compacto também, para ficar opaco. Senão começa a brilhar em minutos. :p

Depois, com a sobrancelha já pronta (eu arrumo ela primeiro para o caso de borrar, ai não estraga a parte da sombra), passei a sombra verde-acinzentada. A que usei foi a Slick Frost, da M.A.C.

Lápis passado, é hora da minha amada ♥ sombra preta. Eu sou muito lerda e esqueci de colocar a foto da caixinha da sombra que usei. Mas é a Sombra Iluminadora, cor Preta, da Ricosti. Ela é ótima, baratinha e fica beem escura mesmo. Mas é cintilante. Se você quiser uma sem brilho, use a que você está acostumada.

Você vai aplicar um pouco dela no canto externo dos olhos, no côncavo e espalhar bem com o dedo. Lembre-se de esfumar direito na parte do meio da palpebra para não ficar estranho.

Com a sombra preta bem esfumada, é hora de criar o efeito “gatinho” com o lápis de olho. Se você já tem prática com o delineador, isso vai ser fácil. Se não, uma dica boa é dobrar uma folha de papel higiênico e colocá-la na diagonal na mesma direção que o risco que eu fiz. aí é só aplicar direto com mais sombra.

Se você optou pelo traço com o lápis, complete a linha e depois faça o contorno da pálpebra. Depois disso, preencha com o lápis e passe a sombra por cima. Tirei a foto da parte da paleta que eu uso quando não quero brilho na sombra. Passo primeiro esse grafite que meu dedo está indicando e depois cubro com a preta que fica abaixo. :)

Agora o olho está quase acabado. Só os retoques e detalhes. Eu usei o delineador em toda a parte rente aos cílios e também na linha diagonal que criei, bem no limite. Depois é hora do medonho amado curvex. Aperto ele umas três vezes para os cílios ficarem bem curvadinhos mesmo. Esse da Revlon é muito bom. Tá rendendo muito comigo. hahaha

Agora é passar MUITO rímel. Quem quiser um cílio postiço, eu apoio! Adoro! kk

Olha como fica depois de pronto. Bacana, né? Dei uma batidinha com o dedo ‘sujo’ de sombra branca na parte próxima ao centro da sobrancelha e no cantinho interno do olho para iluminar, mas isso é opcional.

A boca. Aqui vai um truque mara: deixar o batom cremosos com efeito matte/opaco.

Passei um hidratante labial, usei o Carmex.  Depois, escolhi um blush (pode ser sombra também, amada) de um tom mais próximo ao da minha pele, já que o intuito era uma boca mais apagadinha. Se for de outra cor, você ajusta o tom do blush/sombra que for usar. Tire o excesso do pincel e apliquei nos lábios, dando umas batidinhas.

Pronto!

Tô incansável hoje. Mais um truque! kkk

Para deixar as maças do rosto bem marcadas e fundas, eu uso um batom marrom da coleção Encore, da Avon. Acho que essa coleção nem existe mais de tão velho que ele é. Mas é só usar um batom meio marrom, mas que combine com seu tom de pele. Se você foir mais clara, escolha um pêssego ou marrom claro.

O negócio é o seguinte: você passa umas duas camadas do batom e espalha bem. Depois passa o blush por cima. Fica incrível e bem marcado.

O resultado final é esse. Ficou bom? :D

