Tags

, , , , , , ,

Boa noite, gente! Feliz Natal! :)

Como foi combinado, começo hoje a nossa série de makes para vocês se inspirarem no réveillon. A primeira que escolhi foi aquela que foi representada com o número “1” na enquete, da Rihanna usando a sombra azul, linda! Essa é, acho, a make mais simples dentre todas aquelas que foram escolhidas.

Estava louca para começar logo, então vamos lá.

O primeiro passo vocês lembram, né? Preparar a pele com a sua base de costume. Eu usei a  Glow Sheers SPF 30; cor 50: bronze glow, da Neutrogena.

Com pele preparada, é hora de começar a make. Como eu disse, essa aqui é bem simples. Ela é basicamente a sombra, que usa só o azul, o gloss e o blush.

Não usei um primer porque ia criar a make só para as fotos mesmo, mas se você for sair, usar numa festa ou algo assim, sugiro que passe uma camada antes de começar a aplicar a sombra. Assim vai durar mais!

Eu usei o lápis delineador para olhos da vult, cor azul neon, que é muito bom!,  para fazer a base. Se você quiser, só o lápis basta, não requer sombra nem nada. Ele colore muito bem e tem uma fixação incrível. Eu sou exagerada, então passei uma camada de sombra por cima do lápis.

Lembra da dica para corrigir a sobrancelha? Utilize-a aqui. Com um rímel mais claro, como um tom de marrom, pinte a sobrancelha e corrija as falhas.

Deixei a foto da sombra que usei para o caso de vocês precisarem de uma referência da cor que eu usei. Quando a pálpebra estiver toda colorida, crie um esfumado leve com a sombra azul. Siga mais ou menos a mesma linha que se usa para criar a linha com o delineador. Trace uma linha imaginária, diagonal, do canto externo do olho até a ponta da sobrancelha.

Com o lápis para olhos na cor preta, crie uma linha rente à base da linha d’água, mas sem passar por cima dela, e pinte do canto até o meio dos olhos.

 Esfume com o dedo para não ficar tão forte. Use o curvex para arrumar os cílios.

Passei um pouco de máscara nos cílios inferiores. Usei a Volume Effet Faux Cils, de Yves Saint Laurent. A cor é a 5, Burgundy.

E aí, uma dica: quando você utiliza o rímel nos cílios inferiores, deve ter cuidado para não ficar muito excesso. Se isso acontecer. Coloque um pedaço de papel higiênico, como usei na foto, embaixo dos cílios e pisque algumas vezes. O que está sobrando da máscara sai no papel e eles ficam mais naturais. :)

Nos cílios superiores, usei a máscara Coup de Théâtre!, da Bourjois. É insano o quanto essa máscara é maravilhosa! Ela tem dois lados: um branco e um preto. O branco vem com uma máscara com um complexo de vitaminas que deixa os cílios mais longos e a parte preta é o rímel que dá volume.

Enfim… você usa o seu rímel de confiança e pronto. Eu, como sou uma beesha, adoro um cílio postiço. Então, resolvi colocar o meu. Cortei ao meio para não ficar muito exagerado *cof cof*. Se você topar também, coloque um pouco da cola própria para isso nas costas da mão e passe a base do cílio na cola. Depois é só colá-lo bem rente à base dos seus cílios. Se você não estiver muito acostumada, use uma pinça para te ajudar.

Depois, mais uma camada de máscara! o/

Acredite: 50% do segredo de maquiagem das celebridades é revelado ao citar cílio postiços. Todo mundo usa.

Olha como fica outra coisa. kkk

Depois usei um blush com efeito bronzer. Repara lá em cima como a RiRi usou um com o mesmo efeito. Misturei uma camada desse, da TCW com uma do blush d’O Boticário. O nome exato está no fim do post.

Quando aplicar o blush, faça movimentos circulares. E, se ficar de mais, use um pedaço de algodão ou papel higiênico para retirar o excesso. Sem sair por aí como uma louca, hein? haha

Esse é o resultado final! :D

Gostaram? :D

Só que, amahã vou passar a gravar em vídeo. As cores saíram bem diferentes aqui. Minha sombra é, na verdade, beeem mais discreta. Acredite se quiser. kkk

Desculpem a demora, mas levou a vida inteira para editar esse post gigante. Espero que tenham gostado! 

PRODUTOS UTILIZADOS:

– Base Glow Sheers SPF 30; cor 50: bronze glow, da Neutrogena \\ – Mascara à prova d’água eye-lite, Mavala \\ – Delineador para olhos, Azul Neon, Vult \\ – Sombra azul da paleta da TCW (The Color Workshop) \\ – Lápis para olhos, preto, Jordana \\ – Máscara para olhos Coup de Théâtre!, Bourjois \\ – Cílios postiços, Yaqun \\ – Blush Bronzer Powder, TCW (The Color Workshop) \\ – Blush Orange Gold, Make B., O Boticário \\ – Brilho labial Laque Miroir nº 2, Beige, Givenchy.

Até amanhã! Beijos!

Anúncios