Tags

, , , , , , , , ,

Agora que a parte da roupa para a virada já está encaminhada, vamos complementar o assunto e decidir o que fazer com o “cabelón”?

Quanto ao assunto, separei um monte de fotos de referências para vocês, anjinhos. Tem para todo mundo. Cabelos curtos, médios, longos. Tranças, coque, lisos, cacheados… Tá muito completo, muito lindo. Para todo mundo. hahaha

Confere aí o que você vai querer usar de inspiração e arrasa!

Essas imagens provam que rabo-de-cavalo não precisa ser entediante e simples de mais. Olha quanta opção incrível existe pra escolher numa ocasião especial!

Kristen Bell deixou o visual com aparência retrô o criar esse volume no cocuruto. Ficou bem 60’s, tá vendo? E, se não fosse esse detalhe, teria sido o rabo-de-cavalo comum, com cara de dia-a-dia. Já Olivia Wilde preferiu um cabelo mais divertido e descontraído para contrastar com o vestido mais sério. É um penteado muito fácil de fazer e uma ótima opção para quem vai ter muito agito na noite, porque é certeza que seu cabelo vai ficar “comportado” durante todo o evento. O cabelo da Cameron Diaz ficou com um rabo-de-cavalo mais baixo, com um leve volumezinho no cocuruto e a franja solta, com algumas mechas. Fica muito chique e é mais um penteado simples e prático.

Se tem um penteado que eu amo é o coque. Acho ele muito democrático porque você pode usar se tiver cabelos longos, médios ou curtos. O efeito varia de acordo com o comprimento, mas o fato é que todos podem usar.

Hillary Duff arrasou com esse coque super clássico e chique. Muito fixador para manter esse topete bem alto e o cabelo foi cruzado numa altura média para criar o coque. Lindo! Leighton Meester (amo! <3) foi com um coque cheio de efeito e texturas. Ali, foram criadas algumas tranças, mas o principal foi a separação de mechas individuais, que foram torcidas e depois presas com grampos.

Esse coque da Jessica Alba foi um dos meus preferidos. Quando vi ela aparecendo com ele pensei: eu quero. Fica lindo, mas é bem trabalhoso, então é um penteado para datas muito especiais mesmo.

Reparou como as tranças estão em toda parte? É trend to watch! Elas voltaram com tudo, então pode se jogar e abusar delas. Sempre ficam incríveis e, dependendo do modo como você trabalha com elas, dão um up no penteado. :)

A trança lateral tá bombando na cabeça das famosas. Miley ficou linda com esse penteado – aliás, o look todo – mocinha moderna. Ashley Greene arrasou com essa trança meio desfiada e muito elegante. Se você tiver luzes no cabelo ou tons diferentes, fica incrível porque as tranças aparecem bem mais.

Blake Lively vira e mexe aparece com a cabeça cheia de trancinhas. Seja com o cabelo solto e algumas pequenas espalhadas pelos fios ou em penteados mais divertidos como esse da foto. Foge do usual e fica lindo.

Mas, se você quer mesmo os cabelos soltos, existem muitas opções para não ficar com o mesmo tipo de penteado que você usa todos os dias.

Até o basicão ultra liso pode ficar com uma cara mais chique, como fez a linda da Kristen Bell. Você também pode ficar mais elegante, como a Leighton Meester fez, que misturou ondas suaves e largas, com mechas laterais presas atrás.

Olivia Wilde sempre se destaca com  que inventa. Esse cabelo com volume leve no cocuruto deixou bem mais bonito e atual o cabelo, para evitar o entediante. A tiara completou o penteado. Ficou incrível, né? :D

Quem quiser fazer a mulher fatal, coloque o cabelo para o lado e abuse das ondas criadas com o baby-liss. Dê bastante volume para os fios criarem um movimento bonito.

Por último, mas não menos importante, a parte que me interessa. As meninas de cabelo curtinho como eu também merecem inovar e arrasar no réveillon, não é, garotas?

Se o seu está muito curtinho, no estilo pixie, pode aprender com a Emma Watson e a Ginnifer Godwin como sair do lugar-comum. Arrepiando os fios, como a Gin (a íntima, kkkk) fez, ou deixando tudo bem macio e baixinho com a Em.

Esse penteado da Kristen Stewart me deixou louca, adorei! é basciamente baby-liss também. E, claro, muito fixador. É lindo, moderno e consideravelmente simples de se fazer. Maravilhoso!

Para quem quer se divertir até com os cabelos, se inspire na Evan Rachel-Wood, que encaracolou os fios  criou esse topete texturizado. A Rihanna fez muito isso na sua época de cabelos curtos, lembram?

E, mais ideias para cabelos curtos você pode conferir nos penteados da Jessica Stroup nesse post que criei. Ela sempre está com um diferente. Vale a pena ver para se inspirar.

É isso aí, anjinhos. Curtiram as dicas? Já sabem o que vão fazer para o  réveillon?

Espero que as dicas tenham ajudado.

Beijos!

Anúncios