Tags

, , , , , , ,

Como eu já disse aqui, adoro uma make exagerada e um olho beem escuro. Então, naturalmente, essa make da Beyoncé foi uma das minhas preferidas! :D

Escolhi para hoje a make que a Beyoncé usou na capa da Harper’s Bazaar de setembro desse ano. Achei lindo esse olho ultra preto. Olha aqui:

‘Bora fazer?

Começamos com o de sempre: prepare a pele com sua base de costume.

Contorne os olhos com o lápis delineador preto. Faça um traço bem espesso na parte de baixo – como vocês podem ver, esse traço é assim mesmo, largo, na make original.

Eu preferi já delimitar toda a área que vai ser colorida com a sombra com o lápis. Percebe o desenho? Se não quiser, pode passar direto para a sombra, mas acho assim mais fácil.

Lembre de colorir no cantinho externo dos olhos também, ok? :)

Apliquei, pertinho da sobrancelha, uma sombra iluminadora. Tá bem levinho e discreto. Depois, papelzinho a postos, é hora de começar com a sombra ultra preta. kkk

Com cuidado, e aplicando a sombra com suaves batidinhas para não borrar, passe-a nas pálpebras. Se quiser um make mais iluminado, use uma sombra preta ao invés da opaca pela qual optei.

Depois, passe a mesma sombra preta nesse traço que criamos na parte de baixo dos olhos. Tem de ficar tudo escuro e por igual.

Com um pincel limpo, apliquei uma sombra marrom-escura para esfumar a área ao redor da pálpebra. Dá para ver direitinho onde apliquei? Mas isso é opcional, certo?

Use o cruvex e uma boa máscara para dar volume aos cílios e defina as sobrancelhas. Decidi usar um pincel chanfrado para aplicar uma sombra marrom nas sobrancelhas, queria que elas ficassem mais naturais e mais claras dessa vez.

Esse foi meu resultado final dos olhos. :D

Passei um blush com tom rosado/meio pêssego, e nos lábios, uma camada de um gloss da M.A.C. e por cima uma gloss transparente para dar brilho. A cor que a Beyoncé usou foi um rosado metálico, mais puxado pro nude. ^^

A foto da produção completa ficou estranha, sei lá. Então não rola de postar. Desculpem!

CRÉDITOS:

– base glow sheers spf 30, cor 50: bronze glow, neutrogena
– blush em pó, cor malva, linha true color, avon
– paleta de sombras, tcw
– sombra preta iluminadora, ricosti
– lápis para delinear olhos, kajal, p&w
– máscara para olhos coup de théâtrebourjois
– batom Pro Longwear Lustre, cor Jazz-y-RazzM.A.C.

– lipgloss incolor, sephora

Estamos acabando a semana da make e queria saber a opinião de vocês. O que acharam? Apesar dos atrasos e probleminhas, acho que foi legal, né? Apesar do trabalhão, me diverti horrores! :D

Anúncios