Tags

, , , , , , , , , , ,

Começou hoje a  SPFW e nesta temporada vou fazer assim, um post por grife. Acho que fica mais fácil, mais rápido e mais organizado. Então você vai encontrar em cada post informações sobre o desfile, a beleza, os acessórios… tudo num só lugar.

E o que vai abrir os posts sobre o assunto é o desfile da Animale, que foi supercomentado e muito bombado e também foi a apresentação que abriu essa temporada de inverno da SPFW. A marca investiu pesado nas tops que subiriam na passarela e chamou a maravilhosa Rosie Huntington-Whiteley (que substituiu a garota da marca, a querida Raquel Zimmermann), Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, Vivi Orth, Bruna Tenório, Lais Ribeiro, Aline Weber, entre outras. Time de ouro, né?

A inspiração para essa coleção de inverno foram algumas peças russas que a equipe Animale viu em museus europeus. Então rolou muito casação e detalhe em pelo fake. Também apareceu, como eu reparei em todas as outras apresentações de inverno no Fashion Rio, muita transparência.

Essa coleção foi muito bem pensada, sabe. Todos os detalhes minuciosamente pensados. O processo de fabricação das peças envolveu muita técnica artesanal, então rolou uma grande parte do trabalho em forma manual. Enfim… trabalho de arte mesmo.

Adorei o veludo molhado que foi aplicado nas peças e esse efeito bonito que ele dá à peça. Fica incrível! Também teve tweed e cetim em algumas peças.

Como eu comentei ali em cima, as transparências também vieram com força e mostraram mais uma vez que essa é uma das tendências mais fortes para o inverno.

Uma vez que o tema russo foi a inspiração, não poderiam faltar as peças com pele. Ela apareceu em casacos, detalhes das peças e até numa bolsa. E, destaque também para essas sandálias lindas, com um super salto alto e amarração no tornozelo. Adorei!

Olha que linda a Bruna Tenório! Adoro ela. :D

Os cabelos da Animale foram bem simples, num estilo mais jovem e descontraído. Um pouquinho dos fios presos e mechas laterais mais largas, soltas. Lindo! Ah, e o responsável pela beleza foi Max Weber.

Fotos: FFW/Fotosite

Gente, para tudo e olha bem para esses olhos incríveis! Arrasaram nos cílios postiços (em cima e embaixo). Uma sombra puxada para  marrom e voilá, você não precisa de mais nada de make. O destaque fica todo para os olhos. 

Amei mesmo e essa é mais uma para eu treinar e copiar. Vai ficar guardadinha na minha pasta de referências. 

Então é isso o que rolou no desfile da Animale e foram essas as minhas opiniões. E quanto a vocês, o que acharam?

Anúncios