Reinaldo Lourenço sempre foi e sempre será um dos meus estilistas preferidos. Sempre trazendo uma proposta totalmente diferente da anterior, mas sem perder o estilo próprio e seu DNA em cada coleção.

Depois de passar dias e dias sonhando com aquela coleção de verão 2012 (lembra dos ‘gatinhos’?), eu agora tenho um novo objeto de desejo. Na verdade, vários: todos os componentes da coleção. Acompanhe comigo o que rolou no desfile luxo de inverno de Reinaldo Lourenço.

O estilista encontrou inspiração para esse nova coleção nas raízes da estética gótica, Notre Dame e nas bruxas urbanas. As peças contaram com uma pegada fetichista e sensual (bem representadas em materiais como o couro e o vinil), com as mulheres como figuras poderosas, algo numa posição de dominatrix.

São looks fortes e bem estruturados, que valorizam o corpo e dão um ar de poder e sensualidade ao mesmo tempo, reforçando, além disso, o lado sombrio.

Repare nos detalhes de forma das roupas, em forma de espartilho, definindo a cintura e dando a ilusão de que ela é mais fina.

O comprimento que dominou a apresentação foi o midi e o corte reto. Apesar de a construção ser mais simples, os materiais e a construção tornou as peças elegantes, com ar mais sofisticado.

Outra coisa que eu amei foi a escolha dos sapatos.

Esse primeiro lembra os sapatinhos de bruxas que a gente via em desenhos animados há muito, muito tempo atrás, né?

E essa sandália de salto com aplicações de cristais? Delicada e linda. Eu quero!

Fotos: FFW/Fotosite

Os responsáveis pela make foram John Stapleton e Fabiana Gomes, que arrasaram com esse olho gatinho supermoderno. Foi feito com delineador que, após ser aplicado, era imediaamente “borrado” com o pincel. 

Adorei esse feito meio “jogado”, como se o reultado fosse quase obtido sem querer. É mais uma boa variação dessa make que #todasama. kkk

Curtiram esse desfile?

