Tags

, , , , , , , ,

Lembra que eu falei, no post sobre o People’s Choice 2012 neste post, sobre as makes de celebs que eu mais tinha gostado? Então… uma das minhas preferidas foi a usada pela atriz Vanessa Hudgens: uma make com olho bem preto e uma boca mais apagadinha, que ficou incrível.

E hoje resolvi postar para vocês um tutorial de uma make que fiz inspirada naquela da Baby-V. Que até se parece bastante com aquela make que fiz num dos posts da Semana da Make, o Olho Beyoncé, lembram?

A make ‘original’ é essa:

Então vamos começar.

Pele preparada com base, como sempre. Se estiver numa época quente como agora, você pode seguir a dica que foi compartilhada no backstage do Fashion Rio e pular a base, passando somente corretivo e um pouco de pó (só se for mesmo necessário) para tirar um pouco do brilho.

Contorne os olhos com lápis delineador preto, em cima e embaixo, na linha d´água. Pode abusar mesmo da cor.

Agora é hora daquele truque amigo que ensinei aqui. Você separa uma fita adesiva, pressiona nas costas da mão e retira e gruda novamente umas duas vezes, para retirar um pouco da cola e não machucar sua pele. Depois, retire da mão e aplique-a nos olhos, no ângulo que você quiser a sua make.

Para essa da Vanessa, você pode deixar a fita quase “deitada”, na horizontal, porque o risco não é muito grande nem muito inclinada. Nessa primeira foto ela estava mais inclinada, mas depois eu modifiquei esse ângulo.

Com um pincel mais fino e usando uma sombra cinza clara, pintei o canto interno dos olhos.

O ‘close’ na pálpebra para vocês verem o quanto de sombra cinza eu apliquei. :)

Depois, usando um lenço ou papel para não borrar, aplique uma sombra preta opaca em toda a pálpebra móvel. Eu cobri com duas camadas, para ficar bem forte.

Quando já tiver aplicado em toda a pálpebra, espalhe um pouquinho para o canto externo, até atingir o limite da fita adesiva.

Nesse momento, vai da sua opinião. Se achar que está o bastante, retire a fita. Se quiser aumentar, mova ela para mais longe e aplique mais sombra. Isso aqui é pelo seu gosto mesmo, ok?

Retirada a fita adesiva, é hora de esfumar a parte de baixo dos olhos. Aplique o lápis delineador, fazendo um traço mais espesso.

Depois, com o dedo mesmo, esfume o risco. Se tiver alguma parte borrada ou com muita cor, retire o excesso.

Curvex time! Use e abuse do curvex amigo e passe bastante máscara para os olhos, na cor preta.

Se quiser deixar o olhar mais intenso e marcado, você pode aplicar cílios postiços também. Fica lindo!

Defina e ‘arrume’ as sobrancelhas com aquele truquezinho do rímel e os olhos estão prontos.

Na boca, apliquei hidratante labial, um batom nude e um gloss também nude.

Prontinho, meninas!

Esse aqui foi meu resultado final. Curtiram? :D

Bom fim de semana para todos! 

Beijos!

Anúncios