Tags

, , , , , , , , , , ,

Em praticamente toda temporada, especificamente falando dos países do hemisfério norte, aparece uma peça ou a coleção completa que faz os editores de moda e stylists pirarem. A dita coleção passa a ser capa de todas as revistas, estampar os editoriais mais bombados e aparecer no corpo das celebridades mais antenadas.

Para quem não se lembra, recentemente vimos esse exemplo com a coleção de Verão 2011 da Dolce & Gabbana ou a de Inverno 2012 da Gucci

E a queridinha dessa vez, Mamma Jay (kkk) avisa, é: a coleção de Verão 2012 da Louis Vuitton! 

Foi um dos desfiles mais bonitos da temporada. O background estava branquíssimo, com luzes efeitando vários pontos e as modelos entraram em cena em cima de um carrossel gigante, com quarenta e oito cavalinhos, um para cada. A música suave, as cores das roupas naqueles tons pastel, a aura de conto de fadas, romance e feminilidade, bem ladylike. Foi genial!

Imagem: BKRW

E tudo isso deve ser creditado ao mais genial ainda, Marc Jacobs, que é o criativo da marca. A coleção foi inspirada no Palácio das Tulherias e trouxe as flores aplicadas de um modo bem diferente do convencional: ao invés de estampas e tons conhecidos, a forma foi encontrada em cortes bordados nas peças. Incrível!

Desde o desfile, no começo de outubro de 2011, eu pensei que as peças renderiam muitos elogios. E, desde então, não param de ser vistas nas páginas das revistas mais conceituadas da área da moda, além de estarem sendo usadas por várias celebs em eventos o tempo todo. 

Para quem não se lembra do desfile ou não chegou a ver, eu trouxe algumas imagens para o post, confiram:

Imagens: FFW

Lindas peças, não são? :D

Agora, entendam o motivo de eu ter dito que a coleção virou tendência…

Imagens: Fashiongonerogue

Olhem só quantos editoriais e quantas capas! Bazaar, Vogue, Elle, Wonderland, Agnete… Isso porque a temporada lá só está começando. As peças ainda devem render mais aparições nas páginas das mais poderosas publicações de moda.

E as celebs que tem a visão aguçada já começaram a aparecer floridas por aí…

Vale ir montadinha com tudo como foi mostrado na passarela, ou alternar, como fez a linda Olivia Wilde.

Imagens: JustJared

Se é tendência, tem SJP no meio, não é, anjinhos? A atriz é super fashionista e está sempre um passo à frente das “concorrentes”.

E então, curtiram o alerta? Gostaram da coleção? Votem na enquete!

Beijo e até mais!

Anúncios