Tags

, , , , , , , ,


A moda está em todo canto e nós sabemos bem disso. Mas, na internet, as chances de encontrarmos sites e redes sociais dedicados somente ao nosso assunto preferido são bem maiores. E hoje eu trouxe algumas dicas de endereços que são, ao mesmo tempo, sites informativos/comerciais e redes sociais. São endereços para salvar aí nos favoritos do seu computador e nunca mais esquecer. Confiram!

1. LOOKBOOK

Nas imagens: Flávia DesgrangesAndy T. e Chiara Ferragni.

Fashionista que se preze conhece o site número um em looks. O melhor da rede é que é a comunidade que a forma que cria e envia as fotos que são postadas. É como um álbum coletivo de pessoas do mundo inteiro. Serve de inspiração para todos os momentos. Sabe quando você quer arrasar naquela festa mas não tem ideia nenhuma? Acesse o Lookbook e você com certeza vai encontrar alguma referência.

Além disso, a rede serve de termômetro para descobrirmos o que é hit em outros países, assim, adiantando tendências e indicando o que vai virar febre e o que nem precisamos comprar.

O Lookbook também possui uma área dedicada a concursos e a entrevistas com membros do site. E a lista com os líderes (os mais votados, com fotos mais populares) do dia, semana, mês e geral. É muito legal e vale a pena o clique! 

Acesse: http://lookbook.nu

2. ELOUAI/ROIWORLD

Adoro! Lindo, né?

Aqui são mostrados dois sites porque um é uma derivação do outro. Quem jogou Dolls (lembram do site da Lia?!) certamente vai amar essa dica e talvez conheça os endereços. A história é a seguinte: até uns anos atrás, sites de makeover, criação de bonecas virtuais personalizadas e tal eram febre. Todas as meninas adoravam brincar e passar horas na frente do computador personalizando seu alter-ego virtual, haha (eu!). E o Roiworld, um site coreano, era o melhor deles e o mais famoso.

Então vieram os americanos, ambiciosos e visionários, e compraram o domínio e os direitos sobre a marca e modificaram tudo. As  bonecas na era coreana eram mais kawaii (fofas) e super inspiradas na cultura asiática, meio parecidas com personagens de mangá, com olhos grandes e carismáticos e corpo mais “normal”.

Os americanos fizeram uma parceria com o programa Project Runway e lá no site você agora pode fazer modelos igualzinho aos exibidos do reality show. Tem também bonecas que são caricaturas de celebridades, modelos, cantoras, atrizes… E, claro. Todo mundo é muito alto e magro. Americanos.

Nem preciso dizer que é um ótimo site, né? Na versão coreana, você encontra só os antigos modelos (já que eles agora são proibidos de recriar no estilo original) e no americano você pode criar uma conta e participar de desafios! :D

Divirtam-se: http://www.roiworld.com (versão americana) | http://elouai.com/roiworld.php (versão coreana)

3. CHICTOPIA

Nas imagens: DeLaCruzmniewielka e KelliMurray.

Quase um site gêmeo do Lookbook, o Chictopia é uma comunidade virtual em que os usuários adicionam aos perfis fotos de looks. Também dá para encontrar pessoas através de busca pelos mais famosos e populares, por marcas de roupas ou cores e países.

O site conta com um fórum de discussão (super atualizado!) que bomba bastante e os usuários também podem perguntar aos stylists sobre dúvidas e pedir conselhos.  Existe a página de novidades, que traz informações tanto do mundo da moda quanto de novos aplicativos e recursos do próprio site.

Acesse: http://www.chictopia.com

4. LOOKLET

Curtiram o look que eu criei? Lá no Looklet tem mais milhares de peças e modos de criação. O site permite que você crie seus looks sem se cadastrar, no entanto, para salvar o que você produziu e concorrer aos sorteios e promoções, além de poder ser votado e “curtido”, é necessário um perfil. O cadastro é super fácil e gratuito. (Enquanto fazia essa matéria, notei que a única aba que ainda é exibida é a da home. Não sei se estão atualizando os dados, mas as páginas dos usuários sumiram. Portanto, por enquanto, criar looks e salvá-los, só com a ajuda do PrintScreen. hehe).

O Looklet é uma espécie de Roiworld de luxo e da vida real. São várias marcas ricas, como Prada, Dolce & Gabbana, Balenciaga… e tem também produtos mais humildes, da H&M e Target, por exemplo. O usuário escolhe o background, a modelo e até as expressões faciais e o cabelo dela e, claro, as roupas. Nessa última categoria, existem tops, partes de baixo, roupa íntima, bolsas, cintos, sapatos, casacos, chapéus, jóias e muitas outras coisas.

Cada item tem uma caixinha de informação, com nome da marca e imagens do produto em outros ângulos. Ótima vitrine para as grifes e lojas.

Se gostou, acesse: http://looklet.com

5. POLYVORE

O Polyvore é um site que funciona como uma vitrine para marcas de todo o mundo. Lá, os usuários registrados criam composições e looks, normalmente inspirados por uma imagem, fotografia ou editorial, e sobem a montagem finalizada para suas galeria particular.

Além da área de moda, existem as abas de inspiração para decoração e design de interiores, artes plásticas e beleza. Tudo separadinho e bonitinho.

Depois que o set está pronto, todos os itens utilizados são exibidos na barra lateral direita, com link direto para a loja virtual de origem de cada peça, com valor atualizado. O valor total também é exibido.

Bela jogada de marketing, não é? Se você gostou, clica aqui é passa lá no site. :)

Ah, e falando em redes sociais, o blog está presente no FB e no Twitter! Se você curte o conteúdo, passa lá pra dar uma força. :)

Facebook: Curta | Twitter: Siga

Beijo, anjinhos! Uma ótima semana para todo mundo!

Anúncios