Tags

, , , , , , , ,

Minha última paixonite é a série Hart of Dixie, com a querida (e, antes, sumida) Rachel Bilson! Yay! #todasama!

E já estou preparando um post para motivar vocês, anjinhos, a se unirem a mim e passarem a acompanhar o seriado. Aguardem por notícias mais tarde.

Mas, voltando ao assunto estilo… Zoe Hart, a médica nova-iorquina exilada na cidade de Bluebell, Alabama, é, de longe, a médica mais estilosa que já ousou aparecer na televisão (me perdoe Addison!). No entanto, ela se veste de modo bem diferente de qualquer outra doutora ficcional – ou real! Deem uma olhada.

Existem três peças que Zoe usa o tempo todo, e que eu nomearia as peças-chave do estilo da personagem: shorts curtos, um bom blazer e salto alto. Em quase todos os episódios vemos uma dessas peças – ou todas elas – em cena, sempre com uma temática diferente. Às vezes, num look mais romântico, outras, numa composição business woman, moderna… O que importa é que você vai reparar nessas roupas.

Normalmente, as cores utilizadas são as mais básicas e neutras, como preto, branco, bege e cinza. E, quando cores mais vibrantes aparecem, elas vem para balancear a seriedade da paleta de cores básica do closet da Zoe.

Adorei esse estilo que criaram para ela. Fez com que Kate Walsh e sua Addison Montgomery perdesse o post de médica mais bem-vestida. E achei ótima essa ousadia de trazer uma médica que se veste de modo mais jovem e sexy, com muitos shorts, saias e vestidinhos.

E, para mostrar o quanto eu amei o estilo da Zoe, escolhi dois looks que podem ser adaptados para a nossa terrinha caliente. Anota aí!

Até aquela produção básica, o combo de todos os dias: jeans + camiseta, pode ganhar novos ares e ficar mais interessante.

Aqui, Zoe optou por uma camiseta podrinha, dobrou a barra da sua calça jeans reta e, para dar um up, adicionou um salto alto à composição. Viram como fica com outra cara?

Nas minhas sugestões coloquei um jeans boyfriend, que também é uma alternativa, caso você não curta muito as calças de corte reto. E lha que coisa mais linda essa ankle-boot da Asos! Para quem não conhece, a loja-virtual britânica é uma das mais queridinhas das fashionistas, com peças lindas e muito acessíveis. E entregam no Brasil! Yay!

Eu amei (!!) esse look. Apesar de simples, é moderno e tem um resultado final maravilhoso.

É como eu disse aí na descrição: as peças-chave são básicas: short e blazer. Mas, para quebrar a seriedade e o previsível, adicionaram a camisa vermelha de seda (linda!) e um short com estampa animal (o short da Zoe é de estampa de cobra). Dá para usar com várias outras combinações de cores + estampas.

Perfeito para uma reunião, uma saída com as amigas ou um encontro com o boy!

E então, quem curtiu? Vocês assistem HoD? A série é ótima, gente!

Beijo!

