Tags

, , , , ,

Já tem um tempinho que eu estava pensando em compartilhar aqui alguns dos produtos de beauté que eu mais utilizo. Mas, com essa mente hiperativa que eu tenho, é meio complicado focar numa coisa só. haha

Hoje acordei e decidi finalizar a montagem que eu havia começado na semana passada. Então, dê uma olhada nos meus escolhidos:

1) HIDRATANTE LABIAL, CARMEX: Eu tinha uma curiosidade absurda de usar este hidratante, porque todo mundo sempre havia falado muito bem dele. Então, um dia, ganhei o produto em duas versões: em bastão e em creme. É incrível e funciona de verdade. Para mim, então, se tornou indispensável, já que estou sempre com os lábios descascando. Ah, e ele rende bastante também. :)

2) ESMALTE CREPÚSCULO, COLORAMA: Este esmalte é um dos mais bonitos que encontrei nos últimos tempos. Tem um tom que é meio bonina, meio vinho. Funciona bem realmente com uma camada só e dura bastante nas unhas. Se vocês quiserem ver a foto maior, cliquem aqui. 

Obs.: Não tenho certeza de que o produto ainda é encontrado facilmente para vender, pois é de uma coleção mais antiga. Eu ainda tenho dois vidrinhos fechados, porque aprendi esta lição valiosa: se você encontrou algum esmalte de que gostou muito, compre em grande quantidade, para estocar – depois que a febre passar, você nunca mais vai encontrá-lo. Foi assim com o Chic Pele, também da Colorama, que eu amo, mas nunca mais consegui comprar.

3) POLPA HIDRATANTE, NATURA: É uma polpa hidratante com consistência mais grossinha, como uma pomada. Destinada para o uso nas pernas e nos pés, com essência de cacau. Deixa a pele bem macia e firme e o cheiro é maravilhoso! Uma das melhores partes de usá-la é que ela adere rapidamente à pele, sem deixá-la pegajosa.

4) SOMBRA PURE SHINE NEON, VULT: Já falei demais dessa sombra por aqui, especialmente nos tutoriais da Semana da Make, lembram? Ela é uma das mais escuras que já testei, fixa bem e tem uma durabilidade fantástica! É fosca, o que tinha sido uma das coisas mais difíceis de encontrar ultimamente – quase todas as sombras tem ao menos um pouquinho de brilho. Uso de vários modo, para fazer um olho pretão, um esfumado básico, um sombreado… Ah, e, claro, o melhor dela: é muito barata!

5) LILY ESSENCE, O BOTICÁRIO: O primeiro Eau de Parfum de O Boticário. Feito através da técnica enfleurage (quem assistiu ao filme ‘Perfume’ aí? haha). A essência principal do perfume é a de lírio Stargazer. É delicioso e dura muito tempo na pele. Eu uso todos os dias e já vou comprar outra unidade, pois  minha está acabando. Vem numa embalagem linda, que conta com três tampas diferentes para o vidrinho. O contra: é um pouco caro em relação aos outros produtos da marca: R$ 149,00, para 75ml.

6) CREAM COLOUR BASE, M.A.C.: Um dos produtos mais versáteis do mundo dos cosméticos: pode ser usado nos olhos, lábios, bochechas e no corpo. Eu tenho na cor Slick, que é um tom verde/dourado queimado, se é que é possível definir uma cor desse modo, kkk. Quando você a vê no potinho, é esse tom maluco que eu descrevi; na pele, fica meio verde/prateada. Mas, misturando com uma sombra de outro tom, ela fica mais escura ou mais clara. Esse creme é bem fácil de aplicar – eu passo com os dedos mesmo – e fixa por muitas horas. A cor slick não pode ser usada nos lábios (algumas das cores da linha não são recomendadas para os lábios). Quero também nas cores Fabulush, Seaside, Take Root e Improper Copper. 

7) HIDRATANTE PARA BANHO, NATURA: Nunca havia usado um hidratante para banho antes desse e achava frescura de quem usava. Mas, depois que minha mãe me apresentou esse da Natura da linha Tododia de Inverno, versão Cereja e Avelã. Gente, vocês não tem noção do quanto é cheiroso! A pele fica supermacia depois que eu uso. Também tenho o sabonete líquido. Indico muito!

8) MASCARA PARA CÍLIOS, MAVALA: Já é velha conhecida de quem acompanha o blog há mais tempo, né? Falei dela várias vezes por aqui. Apesar de ser para os cílios, eu uso o produto nas sobrancelhas, para corrigir falhas e mudar o desenho delas. Tenho na cor brun. É só retirar o excesso do pincel e aplicar direto nas sobrancelhas. Fica ótimo!

9) MÁSCARA PARA CÍLIOS, BOURJOIS: Coup de Théâtre é uma das mais poderosas máscaras que eu já usei. Tem fórmula enriquecida com micro-fibras de nylon, que deixam os cílios mais longos e volumosos. E tenho aqui em casa a versão antiga, que vem com duas partes: a branca, que alonga os cílios, e a preta, que dá volume. Aí na foto eu havia passado só uma camadinha, porque não queria drama de mais, mas ela funciona de verdade, pessoal.

É isso, anjinhos! Vocês tem alguma dica de produto? Já usaram algum dos produtos que eu mostrei aqui? Me contem!

Beijos!

