Tags

, , , , , ,

Os homens são os seres mais sortudos da face da Terra: quase não tem problemas em relação aos cabelos, sofrem menos – biologicamente falando – e, o melhor, são isentos de preocupações com aparência e/ou beleza. Ou quase.

Até pouco tempo atrás era assim mesmo. Ser homem era andar por ai sem se importar com a aparência, sem se preocupar com a beleza e coisas do tipo. Mas os tempos mudaram. Hoje, os meninos que estão ligados o que acontece na moda são vários, e o número se multiplica dia a dia.

Então, para você, homem, que acha que ainda pode usar das desculpas pré-históricas de que homens não precisam dessas “frescuras”… cuidado! Você pode perder seu espaço por causa desse pensamento.

E é para ajudar a vocês, meninos, trouxe aqui muitas inspirações de garotos mega estilosos. Não estou dizendo que vocês devem copiá-los, mas sair por ai como um mendigo ou com o jeans + camiseta de todo dia não rola, né? Afinal, se nós, mulheres nos esforçamos tanto para estarmos sempre bonitas e atualizadas, merecemos uma simpática tentativa de reciprocidade pela parte de vocês, certo?

Primeiro, seus dois melhores amigos, os tênis e as calças jeans. Com esses dois itens vocês criam “n” estilos e garantem um ponto a favor.

Seguindo em frente… Vocês devem ter reparado na cartela de cores que separei. Sempre acredite no poder dos tons neutros (preto, cinza, branco, azul marinho, bege e marrom, por exemplo), pois eles garantem uma maior quantidade de looks a serem criados. Mas isso não quer dizer que cores vibrantes e quentes sejam proibidas. Não precisa de exageros. É só saber combinar as cores entre si e tudo numa boa.

Nas fotos: Mohcine Aoki e Peter Adrian.  Valem o clique!

Esses caras são a razão para esse post ter demorado tanto para sair. Fiquei séculos olhando as fotos do perfil de cada um. São muito estilosos, né?

Enfim… mais dicas para os meninos de plantão:

1. Saiba reconhecer o valor de um acessório: um bom chapéu e um par de óculos de sol podem salvar sua produção um dia;

2. Sobreponha! Use um suéter leve por cima daquela camisa branca básica, deixando-a aparecer. Se o tempo permitir, arremate com um casaco mais pesadinho;

3. Aprendam que os homens não precisam andar só de mochila para cima e para baixo. Existem bolsas. A de modelo carteiro é ótima e prática.

5. Nunca subestime um bom jeans e um bom par de tênis – especialmente se este último for um All Star.

Então é isso. Espero que as dicas ajudem, mas não se esqueçam de colocar a sua personalidade em tudo o que fizerem; essa é a melhor coisa que vocês podem fazer. E divirtam-se. A moda está aí para isso mesmo.

Se vocês tiverem alguma dúvida/dica/sugestão/crítica, já sabem… comentem! ;)

Espero que todos vocês tenham um excelente fim de semana e divirtam-se bastante. Obrigada pela companhia!

Anúncios