Tags

, , , , , ,

Boa noite, gente! Tudo bem? Espero que o feriado de vocês tenha começado melhor que o meu: estou gripada e mal consigo me mexer. hahaha

Espero ficar melhor até meu aniversário, na quarta (11/4). Passar o melhor dia do ano (cof cof) doente não seria legal. Mas vamos ao que interessa…

A leitora Clarice me pediu, há algumas semanas, para escrever um post sobre o estilo da cantora Taylor Swift e também sobre a personagem de Pretty Little Liars, Aria Montgomery. E hoje, depois de muito tentar, consegui acabar todas as montagens e o post de um desses pedidos está pronto. Yay!

Para quem curte o estilo girlie da Taylor, este post vale muito a pena ser lido. Vem comigo!

Começando com o que ela veste para passeios, em viagens e no dia-a-dia em geral… Para isso, ela aposta no bom e velho jeans, guarda o salto no closet e usa somente sapatos confortáveis, como sapatilhas, botas e oxfords.

Em relação aos tops, ela usa muito cardigã, blusa de manga longa, casaquinho aberto e blazer. Também reparei que a preferência dela, em relação a bolsas, são as menores e as de ombro – especialmente em couro e marrons.

Uma das coisas que mais encantam no estilo da Taylor é que a personalidade dela se reflete completamente no seu guarda-roupa. São coisas muito delicadas, femininas e fofas.  Ela também adora peças vintage.

Compõem o guarda-roupa dela: vestidos com decote canoa ou alças largas, saias rodadas, blusas de seda com laços, saias plissadas, mocassins, sapatos de salto sabrina, bolsas de ombro de camurça o couro e óculos escuros com armação redonda ou gatinho.

Vestidos, vestidos, vestidos! Se quer mesmo garantir um look à la Taylor Swift, tenha muito vestidos. Mais um tipo de composição que reparei muito enquanto analisava as fotos, foram as combinações de vestido + cardigã aberto + sandálias de salto sabrina. 

Sapatos com esse tipo de salto são usados com mais frequência por mulheres mais maduras, por isso eu não gosto muito – eles tem a tendência de envelhecer o look. Mas a Taylor adora – e usa muito bem – esse modelo de sapato. Quem também ama é Anna Wintour.

Para eventos de menor importância, a cantora mantém mais ou menos o estilo do dia-a-dia, trocando, apenas, o saltinho baixo pelo salto alto e dando um up nos cabelos.

Se me dessem uma chance para adivinhar qual o tipo de sapato preferido da Taylor para eventos, eu diria o peep-toe. Ela usa o tempo todo! 

Outra coisa que ela parece amar é brilho, que está sempre presente em suas produções.

Quando  evento é mais elegante, ela só aumenta o comprimento do vestido, mantendo as características que citei antes. Aqui também aparece o tule, que dá volume à saia dos vestidos.

Rendas e bordados também fazem parte do estilo de Taylor Swift…

E, para finalizar, algumas dicas do que usar para conseguir um look parecido com o da Taylor. Aqui, em específico, para um evento. Vale para uma festa de 15 anos, de formatura, um casamento… o importante é pegar o básico das dicas e adaptar para a situação da vez.

Nos cabelos, ela costuma fazer um coque bem romântico; com franja e algumas mechas soltas.

Quem reparou nas fotos anteriores percebeu que a cantora ama brilho, tecidos metalizados, bordados e rendas, né? Pois bem, seja de longo, midi ou mini vestido, abuse desses detalhes se quer se vestir como a Tay#íntima! kkk 

Na maioria dos eventos, Taylor usa o sapato peep-toe. Eu acho o modelo ótimo, porque é confortável. Não é desse tipo de salto que machuca a gente e torna seu uso uma tortura.

E isso é tudo, pessoal, hahaha. Curtiram a mega coletânea de looks da Taylor Swift? Espero que sim. E esse modelo de ‘get the look’. Vocês gostaram ou preferem aquela montagem com sugestões de peças como a que fiz neste post?

Espero que vocês tenham um fim de semana maravilhoso! Desejem-me melhoras.

Beijo, Jay. 

Anúncios