Tags

, , ,

Estava procurando uma receita de acompanhamento para uma carne que eu queria fazer e, em meio às pesquisas no Google, encontrei essa aqui, de batata gratinada cremosa. Cremosa por causa do “molho” – delicioso! – feito com creme de leite e queijo.

Gostei da parte inovadora (eu, ao menos, nunca havia feito isso) de cozinhar as batatas em leite e não em água como estamos acostumados. É um prato bem fácil, rápido e fica muito, muito gostoso. A receita eu encontrei no MdeMulher, da Abril. 

Querem aprender a fazer?

Ingredientes:

. 3 batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas finas
. 1 envelope de caldo de legumes
. 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de manteiga
. Sal a gosto
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1 lata de creme de leite
. 200 g de mussarela ralada
. Salsa e pimenta rosa picada a gosto

Preparo:

Em uma panela, coloque a batata, o caldo de legumes dissolvido no leite e a manteiga. Deixe cozinhar até as batatas ficarem macias. Com uma escumadeira, retire as batatas e disponha-as em um refratário untado com manteiga. Reserve o caldo da panela. No caldo reservado dissolva o amido de milho e misture o creme de leite, metade da mussarela e leve ao fogo, mexendo, até engrossar. Despeje sobre a batata, polvilhe o restante do queijo e leve ao forno preaquecido a 220ºC até gratinar. Polvilhe salsa e pimenta rosa.

Receita original aqui (MdeMulher).

Adorei! A casca do queijo gratinado fica crocante nas bordas e macia no centro. E usem a pimenta rosa (eu amo!), que é levinha, mas tem presença. Eu coloquei antes de levar ao forno para o aroma e o sabor dela ficarem mais fortes, mas isso é optativo. Vai do seu gosto mesmo.

Deu fome aí?

Anúncios